quinta-feira, 23 de julho de 2009

Um Deus diferente!

Estou passando por um daqueles momentos de reflexão interna, dá para entender? Tô revendo conceitos, alguns até muito antigos, aqueles que se aprende no berçário. Por exemplo, o meu conceito de amor e o que é preciso para ele dar certo, mudou... mas isso eu comento em um próximo post. Estou em um momento em que eu queria muito encontrar meu Deus, ter uma conversa cara a cara com ele, queria que ele me explicasse o porquê de algumas coisas. Queria muito encontrar o Deus que eu pensei não existir, o mesmo que eu perguntava onde estava quando o mundo pareceu desabar em cima de mim, quando perdi as duas pessoas que eu mais amava e me senti completamente sozinha.Foi olhando para dentro de mim que eu o encontrei, escondidito, bem lá no fundo. Meu Deus pode parecer estranho para alguns, pois não o imagino como um velhinho sentado e de barba branca. Meu Deus não se zanga quando 'saio da estrada', ele coloca caminhos de retorno. Meu Deus é paciente, não consigo imaginar um 'papai do céu bravo e extressado'. Hoje sei que este Deus me acompanha em todos os milésimos do meu dia, nunca me abandona, às vezes faz coisas que eu não consigo entender e nem sequer me dá uma explicação, mas mesmo assim sinto que posso confiar nele. Meu Deus me permite chamá-lo de você, pois somos amigos a 17 anos e ele me conhece melhor que ninguém, temos intimidade suficiente para ele me 'puxar' a orelha, e eu dispensar o 'Senhor'...
É com esse Deus que quero me encontrar. Quero poder dizer que o 'negócio' aqui na terra tá complicado de mais... As pessoas se matam sem motivo, quando mesmo com um bom motivo, não deveriam ter o direito de tirar a vida de ninguém; Inocentes pagam pelos pecadores; Pessoas passam frio morando nas ruas, sem ter o que comer; Crianças que não pediram para estar nesse caos chamado mundo, são abandonadas todos os dias, trocadas por dinheiro, droga... A violência tá cada dia pior, vivemos fugindo de tudo e não temos liberdade nem para ir na esquina comprar pão. Onde vamos chegar Deus? Não podemos confiar mais nem na própria sombra, porque se 'bobear' até ela eles já subornaram... Ah, não te contaram Deus? Pois então eu coonto: A política tá cada vez pior, votamos no menos pior para comandar um país e ao menor descuido, eles vão lá e compram o coitado, lá se vai outro para o mundo da corrupção. Entendo perfeitamente essa sua cara de espanto, eu também ficaria! Porquê não estou? A gente vê isso, que estou te contando, todo dia: no jornal, na revista, no rádio, na televisão... Virou comum!
Isso tudo não é nem a metade do que acontece por aqui. Crianças, adolescentes, adultos e até idosos estão se perdendo no mundo das drogas, às vezes tudo começa com gole de vinho e termina na dependência do Crack [se tiver tempo assista esse vídeo]; Animais que não fazem mal a ninguém são maltratados, presos em pequenos cubículos e alimentados uma vez por dia; Idosos, que dedicaram a vida a seus filhos, são jogados em asilos sem dó nem piedade; sempre vemos alguém pedindo esmolas para sobrevier, tudo bem que alguns fazem sem necessidade, mas Deus, me corta o coração ver essas cenas. Será que não podes dar um jeitinho nesses pequenos detalhes.
Acho que com a excessão disso tá tudo bem por aqui: as pessoas às vezes se extressam por pouco, mas logo passa. Tem dias que temos vontade de esganar o vizinho por trocentos motivos, mas é mera bobagem. Existem amores não correspondidos, o que é um sério problema e quero ter uma conversa com Deus sobre isso também... Aaaah, já ia esquecendo: porque as pessoas que amamos moram longe? Porque, em certos casos [o meu :)], a gente se apaixona por uma pessoa que mora a km de distância, que nunca vimos 'nem mais gordo nem mais magro', isso tem mínimas chances de dar certo, mas meesmo assim o coração não obedece a razão? Porque as mães não são eternas? Elas podem até parerem chatas, mas fazem uma falta danada!


*Amores,este humilde blog foi novamente indicado para o selinho "Este blog tem Glamour".
Quem indicou foi a linda Dyana Barlavento do Blog
C U L P A D O S. Vele a pena pasar lá e dar uma conferida, o Blog é maravilhoso. Obrigada Dyana!


#Sei que amores imperfeitos são as flores da estação!

Beeijão *-*
*Fran!

18 comentários:

  1. PUTZ... Fiquei bestinha com seu texto... Falou exatamente o que eu havia pensado em escrever. E se for ter esse papo com papai do céu, me chame, quero falar umas coisas pra ele também. E ó, tenha certeza que Ele guardou um lugar todo especial pra esses seus amores que já se foram...

    Adoro seu estilo de escrita!
    BEIJOS MENINA

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu Deus.
    Também acho que ELE é mais amor do que o Deus-bravo que a maioria das pessoas pintam.

    E mude SEMPRE! Mudar raciocinando é precioso!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Fran, esta é uma caminhada só nossa.
    Tenho certeza q vc encontrara Teu Deus...
    As veses fazemos uma longa caminhada, para descobrir q o q buscamos esteve sempre do nosso lado... mas a caminhada é necessaria :)
    Beijo e boa sorte sempre

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran ! Adorei o texto, bela reflexão !
    Acho que o Papai do Céu fica contente por você se preocupar com o mundo em que vive e com as coisas ruins que estão acontecendo !
    Tenho certeza de que todas essas dúvidas sobre amores não correspondidos, saudades e outras coisas vão ser respondidas aos poucos, durante as suas experiências de vida !
    Beeeijos e obrigada por passar no meu blog :)

    ResponderExcluir
  5. Ei... Linda é vc!!!!!
    E olha... eu pensei que eu era ressessiva... mas vejo que somos duas... pq meu Deus tb é meu amigo há quase 30 anos... e quando eu tô de bem com a vida até chamo ele de tio!!! Só pra zoar!
    Concordo com vc quando as mãe até parecem chatas mas fazem falta! E todo dia me pergunto pq ele mora tão longe... e ainda assim o amo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Fran!
    Muito bacana o teu blog! Parabéns!!
    Excelentes palavras!

    Depois de muitos anos, resolvi migrar as palavras dos meus velhos cadernos para um blog. Depois dá uma passada la, ok?
    Bjão moça.. mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu queria encontrar o meu deus também, ou melhor eu preciso e talvez pelos mesmos motivos que você. Gostei de você falar da realidade do mundo eu não tiraria e nem botaria nenhuma palavra, pois hoje temos que desconfiar até mesmo da própia sombra, infelizmente o mundo ta assim..

    Desculpa não ter vindo tanto aki, mas é que nem tenho entrado tanto na net, mas quando entrar dou uma passada aki..

    Bjooooos Fran !

    ResponderExcluir
  8. O meu Deus é parecido com o seu! \o/ E, independente de religião, crer e em Deus, no nosso Deus, num Deus bom e justo, é o melhor a se fazer!

    beijoca

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Nossa, arrazou de novo!!!
    Texto perfeito...
    O tempo de Deus é diferente do nosso...e tudo que Ele faz é perfeito...
    Confiemos Nele, então!!!

    BjãoOoO

    ResponderExcluir
  10. Uau, lindo texto...
    Eu vivo parando e refletindo sobre as coisas... E é tão estranho pq o q parece mtu certo hoje, amanha pode parecer totalmente errado...
    Bjuss...

    ResponderExcluir
  11. Deus está olhando por você ! nesse momento ele sabe que você pensa nele ! ;) tem selinho pra você no meu blog !

    beijos :*

    ResponderExcluir
  12. eu tbm ando refletindo pakas, e faz tempo que encontrei meu deus interior quando vc puder dá uma lida no site "a casa do aprendiz" bota no google não sei o link decor, mas a alquimia é a melhor filosofia, acredite em vc este é o seu deus o subconsciente

    ResponderExcluir
  13. Sei que é bobagem o que vou escrever agora, mas lembrei de uma do seriado Doutor House: "Se você fala com Deus, você é religioso, mas se Deus fala com você, você é louco". De fato, que ouve vozes está sofrendo de alucinações auditivas. Bem, pelo menos é essa a explicação que o House daria. Mas isso não quer dizer que o daimon do Sócrates era uma doença, podia ser apenas uma forma dele se referir à consciência dele.

    E parabéns pelo selo. A vida é assim, algumas pessoas ganham selos. Outras, os perdem. Principalmente as mulheres.

    ResponderExcluir
  14. Ficou lindo o texto!
    Eu te compreendo.. tambem me sinto assim as vezes :s

    beijinhos querida :*

    ResponderExcluir
  15. Oi sou a Isa Gomes do 40ao50 Brechó e Bazar.
    Estou esperando a sua visita!
    Bj
    Isa Gomes
    http://do40ao50.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu texto... Você escreve muito bem.
    Nosso papai do céu deve ficar contente com sua preocupação com o mundo, que está, realmente, cada vez pior. E quanto às suas perguntas para Deus... Eu também tenho algumas, e espero confiante que um dia elas serão respondidas.
    Beijos.
    Elis

    ResponderExcluir
  17. Olá...

    Nossa, estes seu texto é bem complexo para alguém da sua idade, está gerando em mim uma certa admiração..

    Sabe, por muito tempo eu vivi na igreja, pensando que tinha Deus e não tinha, depois fui para uma outra igreja, pensando que Deus me tinha e não tinha...

    Agora estou em uma situação em que percebo que eu não tenho Deus e Ele não me tem...

    Nosso relacionamento está muito distante, embora eu tente falar com Ele quase todos os dias... embora eu erga os meus olhos ao céu tentando vê-lo...

    Ahhhhhhhhh...... como é difícil!!!

    Espero que esta fase um dia passe....

    Qdo comecei a ler seu texto, me lembrei do livro que li a pouco tempo - A CABANA - tem um post meu falando dele, acho que seria interessante você ler. Creio que combina com sua opinião e respeito...

    Bjos querida...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado e volte sempre...