segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Amores²

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: "Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!" Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas? Sim??? Então ore para que nós possamos viver como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe por quê? Porque ser seu amigo já é um pedaço dele!

Vinícius de Moraes

P.S.: Resolvi postar esse texto hoje porque tô roxinha de saudades dos meu amores. Como os amigos fazem falta. Ah, no dia dessa foto aí eu era a criatura mais nervosa entre o céu ea terra [exageraaada] :)

Beeijão =*
*Fran!

10 comentários:

  1. A fran Muito lindo... Eu acho tão bonita sabe uma declaração para amigos, eles são de suma importância e nossas vidas..!

    Beijoooos Fran..!

    ResponderExcluir
  2. Eu chorei agora, sério.
    Pensar em morte me faz mal.

    E Vinícius de Moraes arraza, bjs (:

    ResponderExcluir
  3. que texto mais lindo, nunca tinha lido esse texto do Vinicius, mas me apaixonei .
    é os amigos são essenciais na nossa vida,
    poucos e bons amigos são o suficiente desde que sejam verdadeiros e te façam sorrir *-*

    ResponderExcluir
  4. Que texto bonito! Não o conhecia! Mas já copiei pra minha pequena seleção de textos preferidos! rs E gostei tbm daqui! Sempre que possivel retornarei.

    Xerus
    =***

    ResponderExcluir
  5. bonito post.Gostei de ler.....
    Foi bom vir aqui.
    Tenha um ótimo dia.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  6. Texto lindo...nos faz pensar e querer aproveitar cada segundo da vida com os irmãos que Deus nos ´permitiu escolher...
    Florsinhaaa, obg de coração por mais um selo...tenho certeza d q o seu é um amor, viu? Assim como vc...
    BjO*

    ResponderExcluir
  7. apenas registrando minha presença, bj

    ResponderExcluir
  8. Aih q lindo teu textoo! choreyy!!
    vinicos de Moraes, é perfeito! arranca lagrimas!


    dê uma passadinha em meu blog tb!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai lindo o texto!
    Vinicios de Moraes é fantástico,
    Linda declaração aos amigos,
    Temos que ser assim e cultivá-los,
    Eles merecem!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado e volte sempre...