segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Meus essenciais :)

Este é selo oficial do blog O Meu Essencial, e eu tive a honra de recebê-lo da Josi. Muitíssimo obrigada querida [fica a dica para visitarem o blog dela]
Junto com o selo eu tenho o desafio de falar sobre o meu essencial, o que para mim é uma missão quase impossível. Mas vou tentar e pordoem-me se o texto não ficar lá essas coisas!
Eu poderia bancar a engraçadinha e falar que essencial mesmo é o oxigênio que todos nós respiramos e sem o qual os humanos estariam ra.la.dos! Ah, também não poderia esquecer da comida [huum, me deu até água na boca agora], água. Roupa não é lá tão essencial assim, mas vamos ser sinceros? Eu não me imagino vivendo 24hs por dia sem roupa, totalmente pe.la.da. Não. Definitivamente não!
E por aí segue a lista que eu poderia citar aqui. Mas prefiro levar esse papo para outro lado [acho que tô num momento sentimental, por favor, nada de risos]

Mas falando sério. Existem coisas/pessoas que são essenciais na vida de qualquer ser humano. Por exemplo, pai e mãe. Sem eles nada feito, li.te.ral.men.te! Sem o papai ea mamãe eu não estaria escrevendo esse texto e vocês não iriam lê-lo. Então vou concluir que família é essencial, mesmo às vezes, a gente tendo vontade de arrumar a mala e pegar o 1° ônibus que passar. Não adianta! Família é família e um dia você vai sentir saudades das brigas da mamãe, dos sermões do papai, vai sentir falta do chato do seu irmão.
Deus. Para quem acredita ele é essencial. E esse é meu caso. Tenho amigos que são céticos e até me questionam sobre essa tal 'criatura' que ninguém vê. Não adianta! Tenho minha fé e meu Deus ninguém mata não! Eu já falei aqui sobre ele, e sobre nossa amizade que já dura 17 aninhos [quase 18, aii que emoção :D]. Então, podem incluir aí nessa lista de essenciais, o meu Deus meio diferente.
Amigos. A gente até vive bem sem eles. Mas essas 'coisinhas estranhas' [espero que nenhum deles tenha lido isso] são o colorido do meu arco-íris, a música da minha festa, a erva do meu mate, o milho da minha pipoca, a história do meu filme e blá blá blá blá blá. São eles que me fazem sorrir mesmo quando eu tenho uma vontade de virar tudo e 'lubrificar' meus olhinhos. Eu até sobrevivo sem eles. Mal, mas sobrevivo. Mas que merda eu tô falando aqui? Sem meus amigos, quem iria toma lá 2 ou 3 garrafas de mate comigo? Quem iria comer tanta pipoca e se dispor a engordar junto com a Fran? Sem eles, quem iria me contar aquelas piadas sem graça, mas que me fazem ter ataques de risos, durante e depois? Quem iria ouvir minhas histórias sem pé nem cabeça? Quem iria ler meus textos, alguns enormes e sem sentido? Sem eles, ninguém! Eu não seria a Fran que sou e não teria taantas histórias pra contar. Amoo vocês e estão incluídos na lista de essenciais.
Dexa-me ver o que mais. Aah, livros! Muitos livros. Eles também não podem faltar, anota aí: Livros são essenciais. A qualquer hora, em qualquer lugar. Me fazem viajar por lugares incríveis, lavam e alimentam minha alma. Uns me fazem rir, outros me emocionam, e assim vivemos esse amor de longa data e que tem tudo para ser eterno. Amém!
O que mais...hum... Ah, como pude esquecer? O amor! Esse bixinho estranho, que eu não entendia muito bem e agora me faz perder horas de sono. Sim, porque se o que eu sinto não é amor.... minhanossasenhora! Juro que deve ser da mesma famíia. Mas o amor em geral é algo essencial, e parece estar fora de moda. Algumas pessoas devem pensar que é cafona amar, que dizer eu te amo é feio. Quando esse sentimento é verdadeiro, deve sim ser demonstrado, porque é a coisa mais pura e linda que pode existir. Então viva esse sentimento. Amorzão, que o nosso seja eterno enquanto durar e que dure para sempre. Amém²= Amém ao quadrado.
Sonhos e objetivos. Esses são mais que essenciais. Sem eles não sei o que seriam de mim. Sim, eu sou uma daquelas que todo dia 31/12 faz sua lista de objetivos para o próximo ano. Como dizia não sei quem: Sonhar não custa nada, transformar sonhos em realidade é que exige um preço! E objetivos? É preciso tê-los, principalmente para sabermos onde a maré esta nos levando.

Existem tantas outras coisas essenciais, que elas me desculpem se esqueci de alguma. Posso citar ainda as palavras, mesmo que, às vezes, eu não encontre as certas. Meu blog, MSN, pra matar a saudade dos meus amores [leia-se amigos] que estão longe e também de um certo carinha aí que, por ironia do destino, também está longe!
E não posso esquecer: todos os seguidores desde humilde blogzito, todos vocês são mega essenciais aqui, todos os visitantes, aqueles que comentam, os que gostam do que leem, os que criticam, elogiam, todos essenciais.
Viiixiii, acho que me empolguei e escrevi um pokito de mais :). Obrigada para quem teve o tempo ea paciência de ler até aqui. Obrigada a Josi pelo selinho que me rendeu esse texto,
onde apenas escrevi enquanto escutava trocentras vezes a música 'Me encontra'-Charlie Brow jr.


#Vivemos tempos de loucos amores, só é feliz quem sabe o que quer!

Beeeijão =*
*Fran!

10 comentários:

  1. Que texto bacana!
    Seus comentários são essenciais para mim, acredite!
    Livros e palavras, nem se fala!
    Por falar nisso, já leu o "Raizes do Brasil" do Sergio Buarque de Hollanda?
    Não deixe de lê-lo enquanto é jovem; você vai se surpreender (se é que ainda não leu) com o humor com que ele se expressa. A gente devora o livro dele!
    Amigos...sem dúvida! Na minha idade, os que tenho ao alcance da mão, ou os que não vejo ao vivo e a cores, têm o mesmo valor; mas se algum for "de mentirinha"?, você perguntará.
    Well, respondo que ele deve ter os seus motivos, uái...
    O DIFERENTE DE MIM é essencial. o NOVO. o SURPREENDENTE.
    RESPIRAR.
    BJS!

    ResponderExcluir
  2. Fran...

    Adorei o texto..
    Muito bem escrito, como vc sempre faz né...
    Parabéns mesmo!

    Ganhei este selinho tb.. qualquer dia posto algo parecido...

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto!!
    Meu Deus...Tem tantas coisas que são essenciais na nossa vida....

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Adoro seu blog e deixei um selo para vc lá no meu blog.
    Passa lá para pegar e eu vou ficar muuito feliz :)
    bj :P

    ResponderExcluir
  5. OI Fran, valeu pelo post, sabe de uma coisa os seus essenciais são tbm os meus essenciais, sabe: Deus, família, amigos, livros, sonhos e objetivos, meu blog, minha faculdade, amor.

    também, recebí o selinho, que aiás amei, e em breve vou postá-lo também.


    Parabéns pelo post Fran

    ResponderExcluir
  6. "coisinhas estranhas"

    muito bonito isso, Sra Franciane.

    bom, seu texto ficou muito LINDÃO...você mereceu esse selinho.

    ResponderExcluir
  7. Adorei *-*
    e obrigada pelo selinho que você me indicou semana passada...
    só deu pra vir agora receber.
    mas vlw mesmo!!
    um dia eu crio coragem e posto todos queeu recebo..
    e parabens pelos selos..

    beijão!

    ResponderExcluir
  8. Deus,Familia,Amigos,Amores..
    Tudo tem um lugar especial pra gente,ne?

    beijinhos :*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado e volte sempre...