sábado, 8 de agosto de 2009

Querido Pai

Eu sempre soube me ajeitar com as palavras, mas quando é pra você eu sempre travei, nunca soube o que te dizer. Talvez porque a gente nunca teve uma conversa civilizada. Pai tenho tanta coisa para te dizer, tanta coisa que eu nunca te disse, talvez por falta de oportunidade ou burrice mesmo, eu sempre achei que teríamos todo tempo do mundo, mas agora vejo o quanto eu errei. Eu nunca disse a ninguém como me senti naquele dia em que o telefone de casa tocou, nunca falei que foi como se um pedaço de mim tivesse ido junto com você. Eu nunca tinha te visto tão imóvel ali na minha frente, justo você que sempre foi um homem tão agitado, que fazia tantas coisas ao mesmo tempo... Naquele momento eu me perguntava onde estava o tal Deus, porque ele estava fazendo aquilo comigo? Se eu pudesse ouvir uma resposta com certeza seria essa: “Eu te mandei tantos sinais, tantas vezes eu te avisei que um dia eu iria buscá-lo para junto de mim. Mas você dizia que não o amava...” Hoje me envergonho de dizer que isso é verdade. Eu sempre disse que você nunca se importou comigo. Sei que é um pouco tarde para escrever isso, afinal já faz tanto tempo que você se foi né?! Mas é que tá difícil de lidar com esse sentimento dentro de mim, tenho me sentido sozinha mesmo estando rodeada de pessoas, dia desses eu tava revirando umas caixas no meu quarto e achei umas fotos suas, cartões e presentes do dia dos pais que eu nunca te entreguei, você nunca passava comigo essas datas, não vinha me ver no meu aniversário, não se importava como eu estava na escola e isso sempre doeu muito em mim. E também, não sei porque, mas ultimamente tenho lembrado muito do senhor, lembrei das nossas últimas férias juntos, quando eu fui te visitar. Lembra? Ah, como eu me diverti... Dos banhos de lagoa, dos peixes que você pescava e fazia do jeito que eu gostava. Como é mesmo o nome daquele peixe? Não lembro, mas eu dizia que só gostava com arroz e bem temperado. Você fez! Nossa como tava gostoso! É... nós estávamos nos entendendo, trocávamos poucas palavras, mas os gestos e o seu sorriso me diziam tudo. Agora estou aqui, sentada no chão, vendo sua foto e chorando feito uma criança. Chorando de arrependimento. Por que? Por que? Por que tudo tem que ser assim? A vida acaba sem aviso prévio e as contas sempre ficam pela metade. Queria dizer que o senhor foi o melhor pai do mundo, do seu jeito, um jeito que fugia ao meu entendimento, nunca olhou nos meus olhos, nunca me deu um beijo, mas mesmo assim foi meu pai e eu te amo!


#Feeliz dia dos pais para todos, para aqueles que tem filhos pequenos, filhos adultos que de vez em sempre pedem um colo, filhos adotivos... E principalmente que os filhos saibam dar valor a seu pai!



#P.S.:Eu nunca disse, mas eu te amo!

Beeijão =)
*Fran!



14 comentários:

  1. A gente tende a dar valor as coisas tarde mais, muito profundo o seu desabafo me apertou o coração, num sei o que comentar nesse momento em que minhas lágrimas caem no teclado.

    Bjoooos Fran

    ResponderExcluir
  2. Parabéns moça bonita!
    Seu pai é um sortudo por ter uma filha tão magnífica a ponto de falar tudo isso!

    ResponderExcluir
  3. é a coisa mais triste do mundo, mas saiba que mesmo distante ele tá olhando por você, e feliz por você gostar tanto assim dele =)

    ResponderExcluir
  4. Fran, seu post tá muito comovente

    Saiba linda que a gente tem uma missão na terra e quando a cumprimos somos chamados de volta ao nosso lugar, o lugar da paz, do amor, da vida tranquila e alegre, que é justamente o contrário da vida aqui neste caos que chamamos de terra.

    Só mais uma coisa: lembre-se que "se uma pessoa não gosta da gente como gostaríamos que gostasse, não quer dizer que ela não goste da gente, esta é a maneira que ela tem pra gostar" (palavras de meu amigo famoso, até mesmo chará: William Shakespeare)
    mas isso eu sei que você já entendeu...

    Não fique triste, se a passagem pela terra não foi suficiente para dizer a seu pai tudo o que teria pra dizê-lo, com certeza estas palavras que vc escreveu, para ele, estão chegando aos seus ouvidos através das frágeis vozes que a lêem.

    Um abraço, força
    e até mais

    ResponderExcluir
  5. que lindo seu texto! Me emocionei.
    E fiquei aqui pensando que eu estou agindo um pouco errado com o meu pai ultimamente. Talvez seja hora de mudar, antes que seja tarde demais.

    bjaooo.

    ResponderExcluir
  6. Ow flor...
    Que triste..nem tenho palavras pra dizer nessas horas. Mas tenha certeza de que Deus te dará toda força...essa saudade eh a prova d q toda aquela mágoa foi-se embora. O amor continua...e ele te olha de onde ele se encontra agora.
    Um beijo!
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Nossa!
    Lindo o seu texto,não custumo me emocionar com nada (filmes.. enfim nada!),mas seu texto foi incrivel,as lágrimas quase rolaram pelo meu rosto,as vezes eu sou meio impaciente com meu pai eu admito mas eu também o amo muito e acho que apesar de tudo eles percebem isso e perdoam o que faz com que eu o ame mais ainda.
    Bjoo.FORÇA!

    ResponderExcluir
  8. Own que texto lindo *-*
    Sabe, não tenho costume de falr pro meu pai ''te amo'' mas sempre que posso dou um abraço nele e tals.

    bjbj (:

    ResponderExcluir
  9. O diálogo com os pais é o único que nunca vai cessar.

    ResponderExcluir
  10. Nossa sem palvras. Meu pai se foi também a algum tempo, mas, ele ainda está aqui no meu peito =)

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  11. Feliz dia dos pais para todo!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto, nao so para teu pai mais para todos os pais.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do blog...viu, já sou seguidor...que voltar aqui outras vezes.

    Abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  14. Olha, esse foi o melhor texto que li nos últimos meses.. cada verso recheado de sentimento e simplicidade.
    Simplesmente divino...

    meus parabéns..

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado e volte sempre...