quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sexo Frágil? Quem?

Eu escrevi um texto mega fofo pra postar hoje, mas por motivos maiores vou tratar de outro assunto. Seguinte, hoje estávamos na aula de química, o professor é muito querido e não se importa com os 'papinhos' na aula e também já era quase meio-dia. Surgiu o assunto da festa volta às aulas que a turma organizou e os 'babados': Maria ficou de porre, Carina pegou o João, Vivi tava muito 'gostosa'... [nomes fictícios]. Então começaram a comentar que uma colega nossa tava bêbada na festa e fez misérias, junto com ela tava uma outra criatura que eu nunca pudia imaginar que ela, um dia, faria esse tipo de coisa. É meu povo, as aparências enganam. E muito! O que me deixou revoltada ao extremo foi que um colega nosso ficou afim dessa criatura, e as gurias começaram a dizer que ela não ficaria com elee. Uns começaram a duvidar, porque ela tá muito mudada. Sabem o que aconteceu? Os chamados 'Homens' da sala fizeram uma aposta pra ver quem "Pega" ela primeiro. Geente, eu fiquei 'fula' da vida.
Siiim! Eu sou uma feminista assumida e vou muito bem assim. Obrigada!

Existem três tipos de homem que me causam averssão:
  • Machistas
  • Tarados
  • Aquele que se diz 'Garanhão'
Tem homem que vive gritando em alto e bom som, que pega todas e entende tudo de mulher. Só pra começar: se realmente entendesse ficaria quieto, porque geralmente as mulheres não gostam de ser expostas. Homem machista é espinho no dedinho do pé, e quando você esta descalça ainda. E os tarados? Tenha dó neh?! Coitados! Eu não sei como, em pleno século XXI, ainda tem mulher que dá trela à essas criaturas. Já era o tempo que o homem era ser primordial. Antigamente, quando criança a mulher era comandada pelo pai, quando casava passava a ser mandada pelo marido, com o tempo vinham os filhos que, de preferência tinham que ser homens continuar com o 'instinto selvagem' do pai. Valha-me Deus! Outra coisa, mulher não é sexo frágil porra nenhuma! Ela sabe ser independente, trabalhar, sabe se sustentar e viver sozinha. Homens não fazem duas coisas ao mesmo tempo, mulheres tem essa capacidade! Alguns não saem da barra de uma saia: 1° é a da mãe, depois é a da namorada/esposa....
Enfim... eu poderia encher parágrafos, mas os meninos que aqui visitam ficariam furiosos com a Fran [mas não retiro uma palavra do que eu disse], por isso prefiro resumir meu pensamento hoje, nas ideias da minha mestra Martha Medeiros.

O Mulherão

Peça para um homem descrever um mulherão. Ele imediatamente vai falar do tamanho dos seios,na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1,80m, siliconada, sorriso colgate. Mulherões dentro deste conceito não existem muitas:Vera Fischer, Leticia Spiller, Malu Mader, Adriane Galisteu ,Lumas e Brunas. Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma a cada esquina.
Mulherão é aquela que pega dois ônibus por dia para ir ao trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome. Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matricula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de 100 Reais.
Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana. Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento. Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista. Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos para a natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para a cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz. Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.
Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa pra fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão. Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa, TPM, menstruação. Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios. Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia.
Lumas, Brunas, Carlas, Luanas e Sheilas: Mulheres nota dez no quisito lindas de morrer, mas mulherão é quem mata um leão por dia!

Martha Medeiros


Beeijão =*
*Fran!



12 comentários:

  1. Oi Fran...obrigada pela passagem no blog e vindo aqui conhecer seu espaço.
    Lendo seu texto pensei o quanto é importante respeitar o outro e a si mesmo. De repente, fica complicado impor e exigir respeito se somos os primeiros a detonar qualquer barreira de civilidade.
    Viver em sociedade é tarefa complicada demais....


    beijo pra vc

    ResponderExcluir
  2. Fraan Gostei do que você escreveu, o mundo realmente é machista, e eu acho que a mulher tem capacidade para fazer tudo o que um homen faz, talvez ateh mais..!

    Bjooos Fran e obrigado pelo selo...

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran
    Muito legal sua visita!!! E quanto aos machistas e tarados de plantão, quando a gt pensa que estão se extinguindo, voltam com força total (e ainda mais jovens...)
    Esse texto da Martha M é muuuito legal (aliás, como a maioria dos que ela escreve). Mulherão é quem suporta todas as barras em nome da felicidade e do amor à família, às vezes até em detrimento do próprio bem estar.
    Beijos!!!
    Marcia

    ResponderExcluir
  4. - Amei teu blog. Amei o que você escreveu! Muito bom mesmo *--* Você escreve muito bem parabéns.

    Ha você ganhou uma nova seguidora ^^

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Nada de sexo frágil!

    Concordo com você Fran.

    Olhaa tem selinho pra você lá no meu blog.

    Beijos ;*

    [bellanogueiira.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Fran pelo seu recadinhoo o mei blog, te add no msn.. porém não tive tempo ainda de entrar para conversarmos =/
    Bom achoo que você expressou em seu blog básicamente o que eu tenteii falar no meu, mais com exemplos e de uma forma mais jovem =D
    O tal sexo frágil hoje em diaa esta extintoo e esse tal de bicho HOMEM mais aindaa.. pq o verdadeiroo homem não toma essas atitudes ridiculas ;)
    Beijos'

    ResponderExcluir
  7. Oh Mulherão!!..r.s..

    Somos todas nós né...
    Difícil... é complicado..
    Os homens sempre tem um dado perdil de mulher ilustrado pela revista Playboy.. mas nunca consideram um mulherão, como descrita pela Marta, sem que seja a própria mãe...
    (Pelo menos isto eles fazem né...)

    Eu já sofri muito por descriminação.. uma vez que sou da área de informática, e neste meio, sempre o homem é mais capaz, muito embora a mulher demonstre muito mais conhecimento e habilidades, que de fato a tem...

    Sabe aquele sexto sentido que toda a mulher tem? Pois é, faz a maior diferença em qualquer área ou cargo que ocupe.. por isto, segundo pesquisas de revistas como Exame e Você SA, a liderança por mulheres tem aumentado tanto...

    Difícil... mas continuamos vivas.. e ainda por cima, conseguimos amar como ninguém mais estes homens que tanto nos desprezam...

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá florsinhaaaa
    Como sempre, arrasando nos posts...adorei tdo q escreveu, e principalmente, é pura verdade...adorei quando disse:
    Não retiro uma palavra do que disse...
    Êta mulherão,,,,rsrsrsrs
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Fran,querida miiiiga!!! Ameeei o seu jeito descontraído e direto de falar sobre esse tema polêmico!!!!
    Mico total para os homens que,ainda,pensam que algum dia conseguirão entender,nós mulheres...
    Mulher já nasce pronta e ponto...rsrsrsrs
    Bjs,lindinha adorei lhe conhecer,viu?
    Volte sempre nos nossos blogs.
    Cris

    ResponderExcluir
  10. Post grande hihi
    Nem acredito que li tudo isso aushau'
    Ah, gostei tanto dessa postagem!
    Os 3 tipos de homens citados me causam aversão, mas 'Aquele que se diz 'Garanhão' principalmente!
    Mulherão é quem enfrenta as dificuldades e as supera!
    Mulherão é aquele que enfrenta o onibus as 7 da manha!
    HAHA' meu conceito de mulherão :P
    Amei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Saudações Fran,

    Obrigado por visitar meu blog,

    Fico muito feliz que tenha gostado de minhas composições.

    Tenha certeza que a reciproca é verdadeira, gostei muito do seu tbm.

    Adorei o jeito casual com que escreve.

    Bjãoooo, mantenha contato Bela.

    ResponderExcluir
  12. Eu sou uma pequena feminista...
    Acho um absurdo quando vejos meninos da minha sala tomando atitudes tão machistas que eu pensava que nem existiam mais,mas infelizmente existem!
    Lá na minha sala já ofereceram dinheiro para uma menina ficar com outro menino,achei um absurdo!
    Muito legal tudo o que você escreveu adorei a parte que você disse que não retirava nada rsrs
    Seu blog é nota 10 ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado e volte sempre...