sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Campanha/brincadeira

Povo amado [noossa, até pareço político em época de eleição] :). Recebi duas brincadeiras tri legais para postar aqui. Então lá vamos nós :D

Brincadeira do Cartão Vermelho
Quem me indicou foi a MissUniversoPróprio do Blog Cotidiano. Muito obrigada querida, você escreve coisas lindíssimas.

Regras:
"Cada um deve fazer uma listinha com 10 escolhidos para dar o cartão vermelho. Pode ser uma pessoa, uma atitude, enfim, tudo aquilo que, de alguma forma, nos incomoda - se quiser e precisar, dê uma justificativa breve. Após fazer isso, passe a bola para mais cinco blogueiros e vamos ver no que dá…"

  1. Políticos safados e mentirosos
  2. Corrupção
  3. Gente metida
  4. Violência
  5. Mau-humor
  6. Dias cinzas
  7. Jogar lixo no chão
  8. Desmatamento
  9. Miséria
  10. Falta de emprego
Indico para:
Brincadeira/campanha do Post Roubado
Este quem me indicou foi a Silvania do Blog Momentos. Ela tem uma história linda e posta textos que me emocionam, obrigada amada!

Funciona assim:

"É como aquelas brincadeiras de selos, mas a diferença é que você vai selecionar três blogs que gosta muito e acompanha e roubar um post de cada um deles, aquele post que teve um significado pra você, que você se identificou ou simplesmente que tenha curtido, pra publicar no seu. Logo, os blogueiros que foram "vitimizados" ao terem roubadas suas genialidades, farão o mesmo e darão prosseguimento." Então, continuando com a brincadeira...

Karen do Blog da Kinupa
"Hoje acordei pensando no que poderia escrever aqui, quandoo li meu e-mail vii que uma amiga me mandou um que falava sobre as mulheres.. entãoo resolvii detalhar um pouco do mundo feminino que me cerca.
Não seii quem foi que disse que a mulher é um sexo frágil.. isso é uma mentira enorme, pois algo quando é frágil se torna praticamente intocável e tenho certeza que muitas vezes somos mais do que acabamos transparecer.
Somos dividas entre Marias, Joanas, Gabrielas.. entre outras solteiras e casadas que acordam cedo talvez para colocar o café para o marido e filhos ou ir correndo para academia para se exercitar..
Após arrumamos as crianças para ir na escola, ou nós mesmas para mais uma manhã de trabalho..
Logoo enfrentamos o ônibus, carro ou qualquer outro meio de transporte que acaba sendo stressante .. sem falar no transito que é massante e isso tudo bem no inicio de uma manhã te sol grandiosa..
Será que posso jogar tudo pro auto e ir correndo para a praia, piscina?? rsrs' hojee deveria ser Feriadoo née_________Voltandoo a Maratonaa!
Bom na volta pra casa começa os preparativos de arrumação de casa, roupa, comida ou o longoo serviçoo no local de trabalhoo, nossa como podemos fazer várias coisas ao mesmo tempo e mesmo sem perde a delicadeza e doçura feminina?
Sim somos mulheres, guerreiras e que não fraquejaa nunca .. mais não pisaa no nosso pé , pois se nos irritar sabee que vai sobrar algo para você também;
E quando estamos naquela tal de TPM.. eitaaaaaaaaaaa nem chega pertoo, pois mordemos rsrs'
Alguns homens falam que é impossivel entender uma mulher, mais se analisar e ligar uma coisa na outraa coseguee... conseguimos fazer tudoo do jeitinho que um homem gosta, então porque não tem como nos entender?!?!
Tenteii resumir aquii um poucoo do que queria falar hoje, não importa o tamanho exterior de uma MULHER o que importa é a força que ela pode carregar dentro de sii.."
Frasee que eu repitoo sempree..
"Sou muito mais do que você pensa e posso ir muito além do que você acha, sou MULHER sim.. e não é isso que me faz ser melhor que ninguém, mais acho que é isso que me dá força para lutar mais e mais..!"

(MULHER GUERREIRA)

Maria do Blog "Só sei que a gente inventa amor e dor, e tudo o que nos satisfaz"
"- Ei, você.. não se espante se eu sorrir do nada ao te encontrar, nem se eu achar legal qualquer coisa ''meia-boca'' que tenha pra me dizer.
Por favor, não corra de mim se eu parecer patética, se eu tropeçar ou se eu demorar a entender as coisas...
Peço que também, não ache estranho se eu chorar por qualquer bobagem, se eu sair sem mais-nem-menos ou se, por algum motivo, eu parecer arrogante.
Se você perceber alguma coisa, promete ignorar? Finja que não é com voce, porque a minha timidez me faz sentir medo de sentir o que eu sinto.
Pega na minha mão e veja como estou gelando, e suando e tremendo.. Isso porque você não pode pegar no meu coração e ver a confusão que está aqui dentro.
É confusão sim, porque eu te conheço há tempos e parece que acabei de te conhecer. E sinto isso todos os dias, há um bom tempo.
Você é como um filme inédito que passa na Globo -desses que eu já vi, mas sempre quero ver de novo. AAI, falei isso em voz alta?
Sério, eu também iria querer sair de perto se alguém me viesse com papo de filme inédito da globo. Mas lhe prometo pensar em metáfora poética e adequada pra você..
Viu só? Até poeta eu quero ser pra te conquistar..
E devo dizer, que até música ruim eu tenho ouvido pra te impressionar.. Mas não se espante. A música deixou de ser ruim faz tempo, já que me lembra você e tudo o que me lembra você, não pode ser ruim assim...
Amor é isso? Sentir como se conhecesse uma pessoa nova a cada dia, dentro de uma pessoa só? Sentir frio na barriga e nó na garganta só de ver alguém? Não pode ser tão bobo o amor. Amor tem que doer né? Mas esse amor - se for amor- que eu sinto, não me dói, nem me pesa. Me conforta e me alegra.
É, não pode ser amor gostar de alguém que não é seu e não sentir dor. Pra amar, tem que sentir dor, e chorar todas as noites quando ele não é correspondido né? Eu não choro... eu gosto do amor... só porque eu o sinto por ti. Mas o que é então? Se eu pudesse ao menos saber o que é amor...Você sabe? Me ensina?"

Maiçá do Blog Sentimentos Declarados
"E daí que hoje, resolvi falar pra todo mundo, que eu morro de saudade de alguem que foi meu por tao pouco tempo!
E acredite, pooouco tempo mesmo.Pouco tempo do lado, digamos, real da historia.
A historia é a seguinte, eu conheci ele numa viagem, vi num festa, e pirei no cara. Tanto que procurei ele na camunidade do tal lugar assim que cheguei da festa. Adicionei claro. Conversa vai..conversa vem, voltei inumeras vezes na cidade que ele mora, so que sempre alguma coisa atrapalhava. Namorado, namorada, prova, trabalho, hora de voo, sempre tinha uma coisinha ali, num deixando. Beleza, a gente se falava sempre pelo msn...até que eu vou morar na mesma cidade que ele. Mais uma vez, o danado do destino, num deixa a gente se encontrar nunca. Vim embora e nadaaa. E ele é aquele tipo de cara, sabe , que voce sonha vida toda, é literalmente meu tipo. Inteligente, tem papo, tem bom gosto pra tudo, e aidna faz um trabalho voluntario super fofo! Me encantou mesmo, e aidna hoje encanta, pelas palavras que usa, pela forma sutil até na hora de não ser sutil. Virou meu Amado!
Ta ta booom, ficamos nesse papo de msn por 2 anos, 2 ANOS, ate que a oportunidade, booooum, apareceu, e eu agarrei claro. La se vai eu numa viagem suicida com 2 casais, e eu de vela.E morta de feliz, porque ia enfim ver meu Amado ao vivo pela primeira vez, alias, ele ia me ver, pq eu ja tinha visto na tal festa!
Eis que numa sexta feira linda de julho, eu vi meu Amado. Parado, emcima de uma rampa, com um pasta na mão, esperando por mim. Sabe aquelas coisas de filme, que sua perna treme, seu coração dispara, sua visão so foca nele??Pois foi exatamente isso que me aconteceu.
"E eu tive que lembrar como era respirar.."
Eu passei uma tarde linda, encantada, e sabe de uma coisa, naquele momento, meu, dele, eu me senti plena, plena de sentimento, plena de felicidade, plena como nunca tinha me sentindo antes na vida. Foi lindo, foi mágico e ele sabe que contribuiu bastante pra isso. Por tudo que fez.
A gente tem tantas barreiras, e uma delas é a distancia com certeza, mais eu tenho esse sentimento tao bom por você, essa coisa toda que me faz lembrar do teu cheiro, do teu gosto, do teu carinho, do teu toque, de você!
De como você me fez bem em tão pouco tempo, e de como aquilo tudo ficou em mim.
Eu quero você do meu lado, demais! Qiero você me cobrindod e carinho, de um jeito que só você sabe.
E eu sei lá se mais algum dia na vida eu vou ter você comigo, se um dia vou ser sua outra vez , mais nesse momento da minha vida, você é tão especial, tão atencioso que migalhas do seu tempo já me são suficientes."

P.S.:Muito obrigada queridos, amoo todos os comentários :)

Beeijão =*
*Fran!

6 comentários:

  1. Muito bom Fraaan..! Beijoooos e bom fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Aiii Fran gostei dessa brincadeiraaa..
    Esse texto aii que postou foi muito bom e uns dos primeiros née =D..
    bjus'

    ResponderExcluir
  3. Adorei as brincadeira =D
    Beeijo Fran!Bom final de semana!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Adoooooorei a brincadeira!
    Obrigada por me indiicar, continuas com esse blog maravilhoooso!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Gatona, só agora pude vir aqui e vi esse post! Muito obrigada pelo elogio, tb gosto mto dos seus textos, que são deliciosos de ler!

    Essas brincadeiras são legais pq a gente sai divulgando blogs bacanas...

    E negócio de blog vicia! hehehee

    Beijossss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado e volte sempre...