sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Será que tem remédio?

Corações partidos, espatifados, aos pedaços... Acontece! Eu diria que acontece mais do que acidente de avião. Estava conversando com uma amiga no MSN e ela me contando sua 'saga'. Eu já dei minha opinião: por mim ela seguiria sua vida e deixaria o moço se decidindo, mas sozinho!
Tenho reparado, quando visito os blogs, que os post geralmente falam de amor. Alguns são textos felizes, outros nem tanto, uns são de fazer brotar lágrimas. Sei que é muito fáci dizer: ah fulaninho, segue em frente porque fulana não merece teu amor. Mas quem ama de verdade não enxerga isso. O amor é cego, mudo, surdo e burroo! [mas enxerga longe, essa seria a resposta dos apaixonados].
No início tudo são flores, claro né, a pessoa não te conhece, precisa passar uma boa imagem e te conquistar. Depois vem a fase dos dengos: meu amorzinho pra lá, meu benzinho pra cá. Se o casal avança mais uma etapa,[/ acredite: todo casal maduro chega nessa terceira fase] já vem algumas briguinhas, não concordam com tudo que o outro faz, diz ou pensa e algumas vontades sõa diferentes [/sim, acho que estou nessa fase, somos um casal? Somos um casal maduro?]. Meus caros, não queiram e não deixem o relacionamento passar para o próxima fase, porque aí complica, as brigas já tem um maior intervalo, o eu te amo já nem é tão mencionado, na verdade nem não se ama tanto, se suporta e inevitavelmente o coração é partido.
Mas pior que isso é você não tentar. Mesmo que o caração saia a os pedaços, pelo menos você tentou, lutou por quem amava e acredite: isso já é uma grande vitória!

"Flor, eu já te disse tudo que penso e sinceramente nem sei mais o que te falar. Eu queria muito poder te emprestar, não, eu iria te dar meu sorriso. Mas infelizmente não posso, pois a força que você precisa para acabar com todo esse sofrimento está dentro de você. Não gosto de ver as pessoas sofrerem, e você não merece isso nem de longe, sempre demonstrou ser tão querida! A vida nem sempre é como queremos, mas te garanto que ela é como deve ser. Não precisa esquecer, ligue quando tiver vontade, chore quando sentir saudades, mas no outro dia acorde mais linda que nunca e sem olheiras, ninguém precisa saber em quantos pedaços está seu coração e acredite: nada melhor que o tempo, ele cicatriza feridas e deixa tudo no seu devido lugar."


P.S.: O texto ficou meio sem nexo, eu sei. Mas a intenção era das melhores e sinceramente ela não merece sofrer assim!

Beeijos da Fran!

6 comentários:

  1. aham, no início td são flores. e como cantam Maria cecilia e rodolfo, o amor é cego, surdo e mudo... sim! auhusha, mas vai entender o amor né? cada um com seu jeito de amar!

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço uma guria que tem este problema. /lálá

    beijos prima!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, é verdade...a paixão causa estragos...mas nem por isso deixa de ser boa.

    Obrigada pelo carinho, viu??

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Oh minha querida...
    Muito obrigada por suas palavras....
    Eu penso mil vezes, tento pensar longe.. tento pensar no meu amanhã... mas confesso que vejo um caminho meio escuro sabe.. não dá pra ver nada...
    Sinto falta de muita coisa... sinto falta dos meus sonhos... mas hj eu não quero tê-los sozinha...

    Me sinto andando sem rumo... ate que um dia um milagre aconteça...

    Obrigada pela força.. eu sei que estou relutante quanto a isto, quanto a mudar de opinião.. mas é que meu sentimento por ele é tão grande quanto jamais pensei ter por ninguém...

    Uma vez me disseram que enquanto se sente alguma coisa, não chegou no fim... e enquanto durar eu vou lutar.. farei a minha parte..

    Mas agora, somente por orações... agora é comigo e Deus... Deus há de mudar esta história... é o que eu espero e creio...

    Muito obrigada mesmo.. vc é um amor de pessoa... linda!!!

    Adoro!!!

    Milhões de beijos e obrigada pelo post!!!

    ResponderExcluir
  5. Awnt. Eu concordo, vc tem que tentar. Pq por mais que machuque, vc nunca vai saber, se n tentar. Eu posso dizer que tentei, mas n deu certo. Agora é levantar a cabeça e seguir em frente. Sua amiga devia fazer o mesmo =)
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, eu acho que a gente (digo nós mulheres) aceita essa lerdeza ou indecisão dos homens pq a gnete sempre acha que vale a pena lutar ou esperar por esse ai, acho que esse vai ser diferente. Não vai. Eles são todos iguais! O começo é diferente tem toda aquela antecipação, mas depois tudo cai na rotina, na mesmice. Por isso que achei ótimo um filme que vi semana passada, depois que o romance acaba é hora de seguir em frente. A melhor parte é o inicio mesmo, então pra que ficar anos numa relação, brigando, tentando entender.... não é melhor apenas partir para outra?

    Bom domigo!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado e volte sempre...