terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ficantes

(...)O ficante é o cara que te namora por duas horas numa festa, se não tiver se inscrito no campeonato 'Quem pega mais numa única noite', quando então ele será seu ficante por bem menos tempo — dois minutos — e irá à procura de outra para bater o próprio recorde. É natural que garotos e garotas queiram conhecer pessoas, ter uma história, um romance, uma ficada, duas ficadas, três ficadas, quatro ficadas... Esquece, não acho natural coisa nenhuma. Considero um desperdício de energia.
Pegar sete caras. Pegar nove 'mina'. A gente está falando de quê, de catadores de lixo? Pegar, pega-se uma caneta, um táxi, uma gripe. Não pessoas. Pegue-e-leve, pegue-e-largue, pegue-e-use, pegue-e-chute, pegue-e-conte-para-os-amigos.
Pegar, cá pra nós, é um verbo meio cafajeste. Em vez de pegar, poderíamos adotar algum outro verbo menos frio. Porque, quando duas bocas se unem, nada é assim tão frio, na maioria das vezes esse 'não estou nem aí' é jogo de cena. Vão todos para a balada fingindo que deixaram o coração em casa, mas deixaram nada. Deixaram a personalidade em casa, isso sim. (...)

Martha Medeiros


Beeijos da Fran!

9 comentários:

  1. Disse tuudo!
    Quando duas bocas se unem, os sangues fervilha, o coração dispara é uma troca de carinho!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Martha Medeiros é uma mestre mesmo...
    Também não vejo graça em ficar com 10 numa balada. Falta de amor próprio.

    =D
    M.

    ResponderExcluir
  3. Esta Martha tem a "pegada" né não??

    rs..

    ;)

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa perfeito!

    AAA eu sei bem que por tras de todas as ficadas todos guardam a esperança de encontrar seu encaixe certo, pena que não é em quase 99% dessas ficadas que podemos reconhecer quem nasceu pra nós, afinal em 2 minuto voce conhece o que de alguem?
    Algumas mentiras...

    bjxxx

    ResponderExcluir
  5. Odeio essa coisa de pegar!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Aplaudo isso!! Disse tudo! É bem assim msm! Somos pssoas e ñ objetos para serem 'pegadas'.
    Antes um beijo era uma representação de amor, se carinho. Hj todos saem distribuindo como se não valesse nada!
    Amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Uaaaaaaaaaaaau, eu AMEI esse post! Isso acontece mais com os meninos, claro que tem meninas que também agem assim, mais a maioria que faz essas coisas é de homens! Eles que gostam de competir pra ver quem pega mais numa noite, acho isso infantil. Gostei da parte em que fala que quando duas bocas se unem, não é nada assim tão frio. Realmente, quando duas pessoas se beijam, de uma forma ou outra, há uma troca de sentimentos, a gente sente uma fervura, mesmo que a gente não adimita isso na cara de pau, eu, por exemplo, sinto sim!

    Obrigada por me seguir ;) Tô fazendo o mesmo!
    Estudar nunca é demais pra quem quer ter o futuro garantido.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Arrazoooou
    ameiiiiiiiiiiiii
    o meu sague fervilhaaa e muuito[rs
    bjoos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado e volte sempre...