sábado, 8 de agosto de 2009

"Ela é o cara!"

Falar somente de um escritor é uma missão quase impossível para mim, simplesmente porque leio de tudo um pouco e tenho muitos favoritos nesse imenso mundo dos livros. São escritores que vão desde Elisa Masselli a Érico Veríssimo. Gosto de Caio Fernando Abreu, Luis Fernando Veríssimo, Heloísa Périssé, Clarice Lispector, Mário Quintana, John Grogan [que escreveu o belíssimo Marley e Eu], Cecília Meireles, Drummond de Andrades, Lygia Fagundes Telles, e por aí segue a lista... Mas tem uma muito especial, gaúcha de Porto Alegre, nascida em 1961, fez sua carreira profissional na área de Propaganda e Publicidade, atualmente possui uma coluna no jornal Zero Hora, onde escreve suas maravilhosas crônicas. Estou falando de Martha Medeiros, autora de livros como: Strip-Tease, Meia noite e um quarto, Toples, Trem-Bala, Divã, Mon-Stop:Crônicas do Cotidiano, Doidas e Santas, Tudo que eu queria te dizer, e muitos outros livros deliciosos, sim, porque cada vez que vejo um deles sinto vontade de devorá-lo... li.te.ral.men.te!
Martha é uma gaúcha, talvez não muito reconhecida,mas como sempre digo: Ela é o cara! E com certeza, quem lê um de seus textos se apaixona pela autora. Por quê? Porque ela trata de assuntos corriqueiros, coisas simples que fazem parte do dia-a-dia de qualquer pessoa, e você não precisa ser um ph.D em literatura para compreender seus textos.

Pauta para o Bee Writer com o tema 'Seu escritor favorito'


*Fran!

3 comentários:

  1. Eu adoro ler e não conheço Martha, mas, assim como vc Fran, eu gosto, na verdade adoro, Luis Fernando Veríssimo. Ele é senscional...

    Tô com um post novo no meu blog passe lá e deixew seu comentário, tá bom Fran?

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran...

    Gostei da dica, já tinha ouvido falar dela.. mas nunca li nada... vou procurar alguma coisa, agora que estou devorando livros e mais livros..rs.. é a hora!

    Querida, obrigada pelos comentários e força...

    Bjinhos e bom domingo!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran (posso te chamar de fran?),
    Muito legal o post, também adoro Martha Medeiros, bom na verdade só li um livro dela (até postei sobre ele no meu blog ha um tempo)o Divã e também fui vê-lo no cinema,fiquei encantada com o jeito com que ela escreve é perfeito,realmente dá vontade de devorar o livro,Divã eu li em menos de 2 dias.
    Realmente: "Ela é o cara"!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado e volte sempre...