sábado, 21 de novembro de 2009

"Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda."


Acho que nunca escrevi nada para você neh... Também nunca me cobraste nada e fico grata por isso, pela sua compreensão silenciosa. Na verdade nunca tive coragem, isso mesmo, eu tinha medo de escrever sobre a senhora. Nós sempre nos entendemos tão bem e mesmo depois de tanto tempo ainda sinto sua proteção. Outra noite sonhei com você. Não contei? Foi um sonho bom, calmo, estavas linda como sempre e com a mesma voz tranqüila de sempre, com o mesmo jeito de perguntar se estou me comportando bem, no fundo acho que ainda sou aquela menina de sete anos que perguntava pela mãe, e acho que apesar de parecer forte ela nunca superou a sua falta. Se não sou, pelo menos queria ser. Eu congelaria o tempo naquela tarde e eu jamais sairia do seu lado, se eu soubesse que nunca mais iria te ver eu ficaria com você até o último segundo. Brincaria de cabeleireira e faria aqueles penteados que você dizia ser lindos, sei que era só para me fazer sorrir. Te abraçaria bem forte e diria que além de ter sido a melhor mãe do universo, você foi a melhor amiga. Mas o cara lá de cima não quis assim, foi uma pena, mas foi melhor. Dia desses me peguei olhando para o céu e conversando com a estrela mais brilhante que avistei, era isso que eu fazia desde que me ensinaram que essa era sua nova casa, bem lá no alto para guiar meus passos. Confesso que senti vontade de acreditar em tudo outra vez, mas o tempo nos molda a sua maneira e isso é quase inevitável. Nesse momento senti rolar uma lágrima, nem sei o exato motivo , ultimamente o que venho sentindo não me permite chorar, é uma espécie de choro trancado e uma vontade de gritar, enorme vontade. Eu ainda não fiz metade das coisas que a gente combinou, me envergonho por isso, mas sou humana que comete falhas, sei que o meu erro é não cometer, é não tentar certas coisas, não arriscar pisar do outro lado. Queria te contar tanta coisa, tudo o que você já sabe, pois sei que todas as vezes que falo estás do meu lado. Hoje sei que a vida não é tão injusta quanto eu pensava e parei de me desesperar por certas coisas, isso eu aprendi com você. Obrigada por ter existido!

#Desde quando você se foi.

Beeijos da Fran!

5 comentários:

  1. Olá, sou nova por aqui! Encontrei seu blog, e tô seguindo! Quando puder, passe lá!

    ResponderExcluir
  2. Fran, senti como se fosse algo que eu escreveria para a minha própria mãe! Lindo!
    Mãe tem esse "poder" sobre a gente. Eu mesmo, se me acontece algo ruim, sou forte o quanto posso até o segundo que vejo a minha mãe e saio correndo para chorar nos braços dela!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oh Fran..

    Mas que texto mais lindo guria...
    Dá pra sentir lá do fundo do coração o tamanho do amor que trás dela...

    Isto é tão perfeito!

    Um beijo super carinhoso pra ti viu....
    Adoro-te!

    ResponderExcluir
  4. Que emocionante Fran!
    Mas o importante é que vc viveu com elas momeentos inesqueciveis.

    Boa semana e beijos

    ResponderExcluir
  5. Já fiquei fã... tenho uma admiração muito grande por quem tem essa intimidade com as letras... beijo grande menina-fada!

    mah

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero que tenha gostado e volte sempre...